WordPress database error: [Duplicate column name 'field_order']

WordPress database error: [Duplicate column name 'file']
ALTER TABLE `wp_cf7dbplugin_submits` ADD COLUMN `file` LONGBLOB

WordPress database error: [Duplicate key name 'submit_time_idx']
ALTER TABLE `wp_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `submit_time_idx` ( `submit_time` )

WordPress database error: [Duplicate key name 'form_name_idx']
ALTER TABLE `wp_cf7dbplugin_submits` ADD INDEX `form_name_idx` ( `form_name` )

Pasqualotto Construtora adquire Poseidon Tower | Sinduscon Itapema

21/11/2011

Pasqualotto Construtora adquire Poseidon Tower

A Construtora Pasqualotto, uma das principais referências da construção civil do litoral do Sul do Brasil, acaba de adquirir da Construtora Arsa o Edifício Poseidon. O empreendimento, edificado na Avenida Nereu Ramos, esquina com a Rua 238, era anunciado pela empresa argentina como o mais moderno e mais caro edifício de Itapema. A obra, entretanto, se arrasta desde 2007 sem ser concluída. O até então “apenas um sonho”, agora, será concluído com a assinatura de qualidade, eficiência e agilidade já consagrados pela Pasqualotto Construtora.

O Diretor da empresa, Lindomar Pasqualotto, confirmou ontem o fechamento do negócio. “Foi uma negociação difícil, delicada, e que levou seis meses para ser concretizada. Em breve vamos retomar as obras, entretanto não vamos modificar o projeto original, que prevê muitos instrumentos de automação e requinte. Agora, podemos garantir que o projeto será concluído, com a certeza de qualidade em cada detalhe”, reforçou o empresário.

A negociação junto à Arsa, construtora sediada em Buenos Aires, envolveu cerca de 40 pessoas. Em reunião na capital argentina para tentar resolver o imbróglio, personalidades influentes e estratégicas, como o advogado Dr. Márcio Sachet.

O PROJETO

A Construtora Arsa, de Buenos Aires, apareceu em Itapema em 2007. Apresentou à cidade o Edifício Poseidon, anunciado como principal obra já vista na construção residencial, com muito luxo e sofisticação. O empreendimento, de 21 andares, começou a ser construído. A má administração do Grupo Arsa tornou o negócio sem credibilidade, já que os apartamentos não conseguiam ser vendidos devido a grandiosidade do projeto ser executada por um empresa estrangeira sem passado em nossa cidade.

Com isso, as obras foram cadenciando vagarosamente, até parar totalmente. Sem recursos para tocar o projeto, a Construtora Pasqualotto adquiriu por completo todas as unidades do empreendimento, um negociação que envolveu os sócios do Grupo Arsa e os investidores argentinos que tinham colocado dinheiro na empresa, em breve a Pasqualotto Construtora fará um relançamento do empreendimento.

CIDADE GANHA

Na avaliação do Diretor Lindomar Pasqualotto, o comércio de Itapema foi bastante prejudicado com a interrupção das obras do Poseidon. “Um edifício grande, no coração da Meia Praia, cujas obras se arrastam ao longo dos anos, se torna uma poluição visual. Isso dificulta as vendas de todos os segmentos com negócios próximos ao prédio e a imagem da cidade”, analisou.

A entrega do prédio pela Pasqualotto vai fortalecer ainda mais o crescimento de Itapema. “Nossa cidade é a que mais cresce no Sul do Brasil. O bom momento da construção civil na cidade, tanto pela quantidade de empreendimentos e também pela contínua melhora na qualidade dos edifícios residenciais e comerciais, vai agregar valor para toda economia local”, completou Pasqualotto.

Fonte: Jornal O Atlântico